O mais recente filme do Marvel Studios, Thunderbolts, atingiu US$ 353 milhões em bilheteria mundial em sua quarta semana de exibição. Nos Estados Unidos, o longa soma US$ 171 milhões, ocupando agora a quarta posição no ranking nacional, atrás de sucessos como Premonição 6, Lilo & Stitch (live-action) e Missão: Impossível.
Queda controlada e boca a boca positivo
Apesar de uma queda de 55% no segundo fim de semana (arrecadando US$ 33,1 milhões), Thunderbolts se saiu melhor que Capitão América: Admirável Mundo Novo, que teve queda de 68% no mesmo período. Isso sugere um boca a boca mais positivo entre o público.
Custo e desafios para lucrar
- Orçamento de produção: US$ 180 milhões
- Custo de marketing: US$ 100 milhões
- Total para “empatar”: cerca de US$ 560 milhões
Com esses números, o filme ainda precisa arrecadar significativamente mais para ser considerado lucrativo.
Estreia melhor que Shang-Chi e Eternos
Nos EUA, Thunderbolts estreou com US$ 76 milhões, superando os lançamentos de:
- Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (US$ 75 milhões)
- Eternos (US$ 71 milhões)
O longa atingiu US$ 100 milhões domésticos em apenas 8 dias, ritmo mais veloz que vários filmes da Fase 4 da Marvel.