Um relatório divulgado pela Forbes e The Guardian sugere que “Jurassic World: Domínio”, o último filme da franquia “Jurassic Park”, pode ter sido a produção mais cara da história do cinema, com um custo estimado de US$ 585 milhões, superando o orçamento de “Star Wars – O Despertar da Força”. Lançado em 2022, o filme arrecadou US$ 1 bilhão mundialmente.
Novo Filme, “Jurassic World: Recomeço”, Traz Elenco Inédito e Trama Inovadora
A franquia continua com “Jurassic World: Recomeço”, com estreia confirmada para 3 de julho de 2025. O filme apresenta um elenco estelar liderado por Scarlett Johansson, Jonathan Bailey e Mahershala Ali, sob a direção de Gareth Edwards (“Godzilla”, “Rogue One”) e roteiro de David Koepp (do “Jurassic Park” original).
Sinopse: Busca por DNA em um Mundo Devastado
“Jurassic World: Recomeço” se passa cinco anos após “Domínio”. O planeta se tornou inabitável para os dinossauros, que estão doentes e morrendo. Uma equipe liderada por Zora Bennett (Scarlett Johansson) é enviada a uma ilha misteriosa para coletar o DNA dos três maiores dinossauros sobreviventes (um terrestre, um voador e um marinho), acreditando que nele reside a cura para a humanidade.
Novos Personagens e Perigos Mutantes
Além de Zora, a equipe inclui Duncan Kinkaid (Mahershala Ali) e o paleontólogo Dr. Henry Loomis (Jonathan Bailey), aprendiz do Dr. Alan Grant. Na ilha, eles encontram uma família naufragada e descobrem segredos sombrios, incluindo dinossauros mutantes criados em experimentos genéticos falhos. O filme também conta com Rupert Friend e Manuel Garcia-Rulfo no elenco.