O novo filme live-action de Lilo & Stitch , da Disney , liderou as buscas do Google no Brasil nos últimos sete dias , segundo dados divulgados pela própria empresa. Durante esse período, o interesse pelo longa triplicou , tornando-o o filme em cartaz mais buscado na plataforma.
Segundo a análise de tendências do Google:
- As buscas por Lilo & Stitch tiveram um aumento de 200%
- O filme superou facilmente outros grandes lançamentos do momento:
- Mais de 4x as buscas por Missão: Impossível – Sentinela Fantasma
- Mais de 2x as buscas por Premonição 6
Classificação do interesse de busca no Brasil (últimos 7 dias):
Filme | Índice de Interesse |
---|---|
Lilo & Stitch | 100 |
Premonição 6 | 37 |
Missão: Impossível 8 | 22 |
Como Treinar o Seu Dragão | 20 |
Thunderbolts* | 20 |
Stitch também faz sucesso nas pesquisas
Além do filme em si, o personagem Stitch também chamou atenção do público brasileiro. Desde o lançamento do filme, houve um aumento de 280% nas buscas pelo personagem no Brasil , e 260% no mundo todo , comparado ao mesmo período do ano passado.
Uma das perguntas mais populares foi:
“Quem criou o Stitch?”
Confira as 10 perguntas mais buscadas no Brasil sobre Lilo & Stitch :
- Quem criou o Stitch?
- O que Stitch mais gosta de destruir?
- De qual planeta veio o Stitch?
- Lilo e Stitch tem pós-crédito?
- Lilo e Stitch , onde assistir?
- Como se chama a garotinha que adota o Stitch?
- Quantas horas tem o filme Lilo e Stitch ?
- Lilo e Stitch vai até quando no cinema?
- Quando estreia Lilo e Stitch ?
- Lilo e Stitch é bom?
Sucesso global e polêmicas à parte
Lilo & Stitch também fez sucesso nas bilheterias, já acumulando mais de US$ 430 milhões em todo o mundo . No entanto, o filme também gerou debates online, com análises apontando críticas relacionadas a possíveis temas de colonialismo e representação cultural .
Mesmo com os comentários, o filme continua atraindo o público — principalmente pelas referências ao clássico da animação da Disney — e mantém forte presença nas salas de cinema.