Um juiz americano negou o pedido de Warren Peary, herdeiro de um dos criadores do Superman, para impedir o lançamento do novo filme do herói. O processo por infração de direitos autorais movido contra a Warner foi rejeitado pelo juiz Jesse M. Furman.
Herdeiro Alegava Falta de Royalties Fora dos EUA
Peary, sobrinho de Joseph Shuster, um dos criadores do Superman, moveu a ação em janeiro, alegando que os direitos do personagem no Reino Unido, Canadá, Austrália e outros países fora dos EUA passaram para o espólio de Shuster em 2017, e que a Warner não pagou royalties pelo uso da imagem do herói nessas regiões.
Elenco Estelar Liderado por David Corenswet
O filme “Superman” é estrelado por David Corenswet como o Homem de Aço, Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Hoult como Lex Luthor, além de outros personagens da DC como o Lanterna Verde Guy Gardner, Mulher-Gavião e Sr. Incrível.
James Gunn Dirige e Roteiriza Foco na Juventude de Clark Kent
James Gunn, agora chefe da DC, escreveu e dirigiu o filme, que focará em um Clark Kent mais jovem, em seus primeiros dias como repórter em Metrópolis e no início de sua jornada como Superman. O filme não será uma história de origem.
“Superman” Inicia o Novo DCU
Com estreia marcada para 10 de julho de 2025, “Superman” é o primeiro filme do novo Universo Cinematográfico da DC (DCU), que teve seu início oficial com a série animada “Comando das Criaturas” na Max.