Os irmãos Russo, diretores de “Vingadores: Ultimato”, comentaram sobre o papel de “Vingadores: Doomsday” na Saga do Multiverso, o atual arco da Marvel Studios. Em entrevista ao The Playlist, eles também falaram sobre a pressão de dirigir a sequência da franquia.
Pressão e foco na história
- Joe Russo: “Nós fizemos tantos desses filmes em sequência que a gente meio que esquece a pressão envolvida. O trabalho é tão vasto e intenso que você não pode realmente pensar sobre coisas como ‘Bem, o que as pessoas vão sentir ou pensar sobre isso?’. Tudo que você pode pensar é ‘Esta história é boa a ponto de queremos contá-la ou não? Por que nós a estamos fazendo?’.”
Saga do Multiverso e conexão com “Doomsday”
- Anthony Russo: “É um dos aspectos mais valiosos da experiência para a gente como fãs e contadores de histórias. Nós nos debruçamos nisso e sentimos que ele é uma das coisas mais únicas que o MCU pode fazer que outras formas de cinema não conseguem.”
- Anthony Russo: “É sobre uma porção da narrativa que vem se desdobrando desde o fim de Vingadores: Ultimato. Nós temos esperança que possamos resgatar a história de uma forma que honre o que aconteceu entre o agora e o antes, mas também a avança para o futuro.”
Detalhes dos filmes
- “Vingadores: Doomsday”: estreia em maio de 2026.
- “Vingadores: Guerras Secretas”: estreia em maio de 2027.
- Robert Downey Jr. retorna como Doutor Destino em “Doomsday”.
Outros filmes da Marvel
- “Capitão América: Admirável Mundo Novo”: já nos cinemas.
- “Thunderbolts*”: estreia três meses depois, com participação de Harrison Ford como General Ross/Hulk Vermelho.