O mundo do cinema se despede de um de seus maiores ícones. Gene Hackman, vencedor de dois Oscars, faleceu na madrugada desta quinta-feira (27), aos 95 anos. Hackman e sua esposa, Betsy Arakawa, foram encontrados mortos em sua casa em Santa Fé, nos Estados Unidos.
Investigação em andamento
A polícia de Santa Fé informou que não há suspeita de crime. Relatos locais indicam que o cachorro do casal também foi encontrado morto. A causa das mortes ainda não foi determinada.
“Tudo que posso dizer é que estamos no meio de uma investigação preliminar da morte, esperando um mandado de busca”, disse o xerife do condado de Santa Fe, Adan Mendoza. “Eu quero garantir à comunidade e à vizinhança que não há nenhum perigo imediato para mais ninguém.”
Legado no cinema
Gene Hackman se aposentou do cinema há mais de 20 anos e se afastou da vida pública. Ele deixa um legado de personagens marcantes e atuações memoráveis em filmes como “Operação França” (1971), que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator, e “Os Imperdoáveis” (1992), pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Vida pessoal
Hackman e Betsy Arakawa eram casados desde 1991.