Após cerca de dois meses de suspensão, o chatbot de Inteligência Artificial chinês DeepSeek está novamente disponível para download na Coreia do Sul desde o último fim de semana.
Adequação às Normas de Proteção de Dados Permite Retorno
A Comissão de Proteção de Informações Pessoais da Coreia confirmou que o DeepSeek agora pode ser encontrado na Google Play Store e na Apple App Store após implementar as mudanças necessárias para cumprir os regulamentos de privacidade do país.
Usuários Terão Controle Sobre o Envio de Dados
Ao instalar o aplicativo, os usuários terão a opção de bloquear o envio de suas informações pessoais para outras empresas localizadas na China ou nos Estados Unidos.
Preocupações com Transferência de Dados Motivaram Suspensão
A suspensão anterior ocorreu após as autoridades coreanas descobrirem que o DeepSeek enviava dados de usuários para diversas empresas na China e nos EUA.
Processamento de Dados Mantido em Servidores na China
Apesar das alterações para a liberação, o processamento de todos os comandos do DeepSeek continua sendo realizado em servidores localizados na China.
Mensagem de Conformidade para Novos Usuários
Ao abrir o DeepSeek pela primeira vez, os usuários coreanos visualizarão uma mensagem informando que suas informações pessoais serão processadas em conformidade com a Lei de Proteção de Informações Pessoais da Coreia.
Liberação Não se Aplica a Funcionários do Governo
É importante notar que, apesar da liberação para o público em geral, o uso do DeepSeek ainda não é permitido para funcionários do governo sul-coreano.