Pouco mais de duas semanas após o banimento do X (antigo Twitter) no Brasil, o Bluesky — uma das redes sociais escolhidas pelos brasileiros como alternativa — atingiu 10 milhões de usuários. Esse número é significativo, especialmente considerando que a plataforma não tem o suporte de gigantes como a Meta.
A marca foi celebrada no perfil oficial do Bluesky, que também lançou uma nova ferramenta. Agora, os usuários podem gerar uma imagem que mostra sua ordem de chegada à rede. Para isso, basta clicar no emoji no topo da página inicial.
Recentemente, o Bluesky atendeu a um pedido popular dos usuários e liberou a publicação de vídeos. A rede também prometeu lançar em breve os “trending topics” (assuntos mais comentados), outro recurso muito solicitado.
Além disso, ontem foi liberada uma nova atualização do app (versão 1.91.1), que melhorou o desempenho na reprodução de vídeos e agora lembra se o áudio dos vídeos deve ser mutado ou não. A atualização também ajustou o corte das imagens no feed, permitindo que uma parte maior delas seja exibida, junto com outras correções e melhorias.