O filme “Anora” precisou de uma campanha de US$ 18 milhões para garantir o Oscar de Melhor Filme. A informação foi revelada por Tom Quinn, CEO da Neon, distribuidora do filme nos Estados Unidos. O valor gasto na campanha é três vezes maior que o orçamento de produção do longa, que foi de US$ 6 milhões.
Detalhes da campanha
- Estratégia: A Neon focou em seguir a essência do filme, do cineasta e do público, em vez de se render a estratégias de campanha tradicionais.
- Retorno financeiro: Apesar dos altos custos da campanha e da bilheteria mundial de menos de US$ 70 milhões, a Neon afirma que o filme não dará prejuízo, graças ao sucesso nas plataformas de entretenimento como Amazon e Apple.
Sobre o filme
- Sinopse: “Anora” conta a história de uma prostituta (interpretada por Madison) que se casa com um cliente rico (Mark Eydelshteyn), e os problemas que surgem quando a família do rapaz descobre o relacionamento.
- Premiações: O filme venceu cinco estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Filme, após receber seis indicações.
- Disponibilidade: “Anora” segue em cartaz nos cinemas brasileiros.