A 99 oficializou nesta quarta-feira (16) o retorno do 99Food ao mercado brasileiro de delivery, pouco mais de dois anos após descontinuar o serviço. A empresa planeja investir R$ 1 bilhão no país, com parte desse valor destinada à reativação do 99Food, visando acirrar a concorrência com iFood e Rappi.
Investimento e Compromisso de Longo Prazo:
O diretor global da DiDi, Stephen Zhu, controladora da 99, destacou o compromisso de longo prazo com o Brasil e a intenção de oferecer preços acessíveis, melhores opções e uma experiência de qualidade em todos os serviços da empresa.
Retorno em Meados de 2025:
O serviço 99Food deve retomar suas atividades para consumidores, restaurantes e entregadores em meados de 2025, embora uma data específica ainda não tenha sido divulgada.
Forte Presença da 99 no Brasil:
Atualmente, a 99 opera em mais de 3.300 municípios, com 1,5 milhão de motoristas e entregadores parceiros e 55 milhões de passageiros. O serviço 99Entrega registrou um crescimento de 125% em 2024. O aplicativo da 99 está disponível para download e atualização nas lojas oficiais para Android e iOS.